O PlayStation 4 de uma pequena parcela de usuários está apresentando problemas, um erro chamado CE-33945-4, que está inutilizando o console, impedindo-o de executar jogos e até mesmo aplicativos. A Sony disse ao site americano, Kotaku, já estar ciente do problema e estar trabalhando em um conserto. Enquanto isso outros usuários acreditam já ter encontrado uma solução provisória.
Alguns usuários em fóruns de jogos começaram a reportar o aparecimento do problema, apesar de não saberem sua causa. Há teorias de que o problema teria sido causado por encomendar um jogo na pré-venda online da PlayStation Network e depois cancelar a pré-venda por telefone com o SAC da Sony, criando um desencontro de informações no sistema.
A Sony não confirmou se essa seria a causa, apenas comentou sobre o ocorrido: “Estamos cientes que esse problema afetou uma quantidade muito pequena de usuários. Atualmente estamos investigando a causa do problema e fizemos progresso para uma possível solução”.
Solução provisória
Segundo alguns jogadores, iniciar o console em modo de segurança e reconstruir a base de dados pode resolver o problema, se tornando uma solução provisória enquanto a Sony não libera um conserto oficial.
Passo 1: Com o PlayStation 4 desligado, aperte e segure o botão de ligar. Você ouvirá um som ao apertar o botão e outro som 7 segundos depois. Solte o botão após o segundo som.
Passo 2: Conecte o seu joystick DualShock 4 ao console utilizando um cabo USB e pressione o botão PS Home. O console está agora em modo de segurança.
Passo 3: Selecione a opção "5. Rebuild Database" para reconstruir a base de dados. Esse procedimento pode ser demorado.
Obs: Não utilize esses recursos se não estiver tendo problemas com seu console.
0 comentários:
Postar um comentário