A tela curva do Galaxy Round, primeiro smartphone curvilíneo da Samsung, não é nada perto do aparelho dobrável que é descrito em um registro de patente nos Estados Unidos. Com uma tela flexível, o telefone "aparece" sendo dobrado, a ponto de parecer um calendário quando colocado sobre uma mesa. O visual parece bastante arrojado, dando ao usuário várias possibilidades de utilização.
Muitas patentes são registradas, mas acabam não vingando. Esse caso, no entanto, não parece ser tão difícil de se tornar realidade no futuro próximo: já foi divulgado que até 2016 smartphones dobráveis podem aparecer no mercado. Afinal, tecnologia para criar displays flexíveis já está em desenvolvimento. A LG, por exemplo, no mês passado, revelou uma tela, para TV, capaz de ser curvada em torno de um cilindro com raio de 3 centímetros. Seria “apenas” uma questão da Samsung fazer algo do tipo para dispositivos móveis.
Registrada originalmente em Fevereiro, a patente que foi publicada pelo US Patent Office na última semana mostra o smartphone sendo dobrado em vários aspectos, como 5:5 e 3:7. Os modos de utilização revelados são variados, como na horizontal com a curvatura bem leve, em modo paisagem, simulando um calendário com despertador, e também dobrado “para dentro”, como se fosse uma carteira.
O interessante seria que os telefones poderiam ser dobrados para a frente e para trás sem terem os displays danificados. No entanto, vale lembrar que esta não é a primeira patente da Samsung relacionada a telas flexíveis em celulares, e a publicação dela não indica que a tecnologia será adotada em breve. Até porque, além do desenvolvimento da tela, seria necessário fazer todo um trabalho de composição do aparelho em si.
0 comentários:
Postar um comentário