quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Google prepara versão ‘segura para crianças’ do YouTube e outros serviços

O Google está preparando o lançamento de seus principais serviços, como o YouTube, em versões "seguras para crianças". A iniciativa permitirá que usuários mais jovens criem suas próprias contas no Google, que atualmente requer idade mínima de 13 anos no Brasil, assim como na maioria dos países.


Segundo fontes do The Information, a companhia também vai começar a exigir que os usuários revelem a idade quando criarem contas no Google através de dispositivos Android. 
A versão ‘segura para crianças’ dará aos pais um aplicativo de painel de controle, permitindo o monitoramento das atividades dos filhos na Internet.
Atualmente, muitas crianças menores de 13 anos já utilizam o YouTube e outros serviços do Google, mas até o momento de forma ilegal ou, no mínimo, irregular. A especulada mudança poderá aumentar de forma significativa a base de usuários da gigante de buscas. 
Porém, ao ser questionado sobre o assunto, um porta-voz do Google recusou comentários: “Nós não comentamos rumores ou especulações”.

0 comentários:

Postar um comentário